Maturidade digital – Seu negócio está preparado?

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Por Leia Liporati

O digital, que já há bons anos está consolidado, ganhou ainda mais força com o confinamento das pessoas, sendo tema recorrente no último ano.

As mídias sociais vêm sendo usadas de forma profissional, principalmente para fortalecer a marca e fazer ligações entre pessoas e interesses.

O que aconteceu é que muitas empresas na urgência de inovar, se perderam a tanta informação e acabaram virando fantasmas no mundo digital.

A crise mudou a atenção principal dos clientes: não é mais para os preços. Os clientes agora miram relacionamento, qualidade do produto e qualidade dos serviços.

Agora é hora de repensar. Entender o status da maturidade digital do seu negócio e estar preparada.

Uma grande tendência são os Influenciadores, que tendem a vir ainda com mais força esse ano. Além do LinkedIn, blog e os tradicionais que estão sempre inovando, como Instagram e Facebook.

A otimização de performance de sites em mobile tem sido também foco de atenção das empresas. As projeções para 2022, segundo pesquisas, é que mais de 50% dos investimentos em propaganda de marketing serão direcionados ao mobile.

A conversa direta com seu público-alvo se faz ainda mais necessária. Ações ágeis com Calls-to-Action e atrativos facilitando a conversão e automações de “click and collect” também cresceram muito em 2020. A tendência é que continue.

Uma forma de deixar tudo isso um pouco mais leve e equilibrado, é o uso das Mídias Sociais como meio de diversão. Um bom exemplo é o TikTok que “ultrapassou a marca de 1,5 bilhão de downloads no mundo”( www.techtudo.com.br/).  Utilizado também como ferramenta de produção de conteúdo, o Tik Tok tem entrado para a estratégia de marketing e branding de várias empresas, de diferentes  segmentos e do pequeno ao grande porte.

As empresas que desejam realmente fortalecer a sua marca precisam seguir dois conceitos primordiais:

  • Ser autênticas! O conselho aqui é simplesmente não seguir “Modinha”. Siga sua verdadeira missão e seus valores, encontre seu propósito.
  • Viva o seu discurso!(Walk de Talk!) A famosa frase do marketing nunca fez tanto sentido. As empresas que comprovam o que pregam, assumem os riscos e tomam ações concretas em prol de seus princípios são muito mais respeitadas. Não seja oportunista, vivencie aquilo que defende nas redes sociais.

Léia Liporati – Marketing de Conteúdo- Assessoria e gestão de redes sociais

 

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