Metade da população joseense adulta está totalmente vacinada

0

São José dos Campos atingiu nesta terça-feira (31) a marca de 51,83% dos moradores com 18 anos ou mais que completaram a imunização contra a covid. Do número estimado de 551.219 habitantes dessa faixa de idade, 269.650 tomaram as duas doses e 16.086 a dose única da vacina.

Desde o início da campanha, a Prefeitura já aplicou 815.812 doses dos imunizantes disponibilizados: AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. Desse total, 530.076 pessoas receberam a primeira aplicação.

Segunda dose

Nesta quarta-feira (1º), o percentual de cobertura segue aumentando com a continuidade da segunda dose para os que foram imunizados com a AstraZeneca até 10 de junho e a Coronavac até 6 de agosto. Quem tomou a Pfizer deve aguardar a chegada da remessa do imunizante.

A conclusão do esquema vacinal é realizada em todos os 44 postos, a partir das 8h. Nas UBS Resolve – exceto a do Jardim das Indústrias – e Casas do Idoso, o atendimento vai até as 17h. Já o Colégio Tableau fica aberto até as 21h.

Primeira dose

Iniciada no dia 23, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas prossegue nas 39 UBS Resolve. Nesses mesmos locais e nas unidades da Casa do Idoso, será realizado o rescaldo para todos com idade de 15 a 17 anos.

Pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades ou deficiência devem esperar o envio de novo lote por parte do governo do Estado. Orientações sobre os documentos necessários estão disponíveis na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here