Mulheres de sucesso – Renata Vasconcelos

0
804707_942971025778435_843232626_n
Foto: Adriana Rebouças

A empresária de 35 anos, Renata Vasconcelos é formada em Turismo e sempre atuou no comércio.

A paixão por joias se transformou em oportunidade de negócio e ela investiu em um quiosque de joias em prata – a Ilha da Prata.

Renata foi além do comércio das peças e, realiza desde o ano passado um curso de joalheria autoral, que a capacita para criar e produzir linhas de joias exclusivas! “As criações e inspirações surgem o tempo todo. Está sendo incrível! Amo o universo das joias, e acredito que uma joia eterniza momentos, sentimentos e estórias”, revelou.

A história das joias acompanha a história da humanidade e, as mulheres sempre exerceram um papel fundamental nessa história. No período de início da II Guerra Mundial, joias feitas com materiais não preciosos em contraposição à ostentação das peças de joalherias, surgiam com força, devido ao novo papel social que as mulheres tinham neste contexto. Com o fim da guerra, a Europa voltou a abrir suas portas para o glamour, e as mulheres ansiosas por um aspecto renovado das joias, aguardavam as novidades. Os metais mais preciosos então seguiam de popularidade, combinando c as gemas como coral, turquesa e pérolas.
Outra curiosidade é que antigamente as pedras, conchas e outros materiais eram usados com finalidade de talismã ou símbolo de status e poder.

 

Moradora do Urbanova, Renata encontra no bairro seu refúgio para descansar e praticar atividade física!

“Acredito muito na capacidade que temos de alcançar os nossos objetivos, sempre com amor, foco, respeito, disciplina e serenidade”

Contato: facebook.com/ilhadaprata – instagram: ilhadaprata

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here