Noite de quarta-feira registra mais um assalto a ciclistas na Avenida Lineu de Moura

0

Na noite de ontem (23) uma ciclista e sua filha foram assaltadas por volta das 19h30 na Avenida Lineu de Moura, próximo ao Hospital Vivalle.

Elas foram abordadas por dois rapazes enquanto tiravam as bicicletas do transbike. Segundo as vítimas, eles aparentavam serem menores de idade e não portavam arma. O prejuízo foi de cerca de R$ 3.000,00. As ciclistas registraram Boletim de Ocorrência.

Diversos ciclistas tem registrado apelos nas redes sociais alertando sobre a necessidade de melhorias na iluminação, especialmente na área utilizada como estacionamento em frente ao Hospital e mais policiamento na região. O vereador Renato Santiago formalizou no dia 02 de junho uma indicação à Prefeitura solicitando a implantação de nova iluminação pública nesse trecho.

Próximo ao local existe uma câmera de monitoramento, integrante do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). A Prefeitura de São José dos Campos informou, porém, que não foram captadas imagens dos crimes e que uma cartilha com dicas de segurança para ciclistas está sendo preparada.

No dia 29 de maio dois ciclistas também foram assaltados nesse local. 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here