O câncer tem cura! Conheça a história de Priscila Costa Araujo

0
Priscila_Cancer-De-Mama

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, serviços de diagnóstico e de tratamento e, com isso, contribuir para a redução da mortalidade.

Nesta edição, vamos contar a história da Priscila Costa Araujo!

Em dezembro de 2019 foi diagnosticada com Câncer de Mama. A notícia foi algo muito impactante, pois Priscila havia perdido seu filho recém-nascido no mesmo ano. “Foi um momento muito difícil, pois já estávamos passando pelo luto do nosso filho.”

Priscila fez as 16 sessões de quimioterapia em um hospital em São Paulo. “Levei com bastante leveza o tratamento, pude ter meu esposo em todo esse processo, o que foi um privilégio. O diferencial de como enfrentei o tratamento foi focando na cura.”

Com a conclusão das quimioterapias, Priscila passou por uma cirurgia. Ela comentou com o médico que gostaria de retirar uma mancha que tinha em cima de seu seio. E assim foi feito e, aconteceu o que ninguém poderia imaginar. A biopsia apontou que se tratava de um câncer de pele.

Desta forma, a jornada recomeçou e ela passou por 15 sessões de radioterapia. A última aconteceu no dia 02 de outubro, início do Outubro Rosa, foi quando Priscila decidiu realizar um desejo antigo, de escrever um livro. “Vejo hoje que preciso realizar esse projeto, que tem o intuito de ajudar mulheres que passaram pela mesma situação que eu passei, não só em questão da doença, mas também em relação a perda do meu filho. Para que possa fazer a diferença na vida das pessoas, e dizendo que podemos superar com o apoio dos familiares e valorizando os momentos mais simples com eles.”

Você pode ajudar a Priscila nesse projeto! De uma maneira muito simples: seguindo suas redes sociais e divulgando para as pessoas que precisam! @priscila_costaaraujo

Sobre o câncer de mama: Você sabia que aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pelas próprias mulheres através do toque?

O diagnóstico precoce, ainda é a maior arma para diminuição da mortalidade pelo câncer de mama.

Independente da idade, todas as mulheres devem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas.

A mulher precisa se observar para estar atenta a qualquer mudança no seio.

Lembre-se: você deve ser protagonista de sua saúde, exija seus exames se notar algo diferente, mesmo que seu médico acredite que não seja um caso de câncer.

O autoexame das mamas não substitui o exame médico! Quando o câncer de mama tem sintomas visíveis, ele já está mais avançado!

 

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui