Obra da cabeceira da ponte terá atraso de 3 meses

1

Previsão era que o serviço fosse concluído no dia 17 de janeiro

A Prefeitura deu início no mês de novembro ao trabalho de manutenção da cabeceira da ponte Flaminio Vaz, no Urbanova. A previsão inicial era que o
serviço fosse concluído até o dia 17 de janeiro, porém a Secretaria de Gestão Habitacional e Obras informou que o prazo foi estendido para o dia 17 de abril em função das fortes chuvas. “A obra sofreu um aditivo de prazo em decorrência do período de fortes chuvas o que dificulta a execução de alguns serviços como a remoção da junta de dilatação e o novo asfaltamento”.

Sobre a obra: Estão sendo realizados reparos na ponte para garantia da durabilidade, entre eles, a recuperação pontual dos aterros nas cabeceiras
além de reparo das juntas do pavimento e das muretas. A Prefeitura informou que não existe comprometimento na estrutura da ponte.

“Nos horários de pico, com a interdição parcial o trânsito já está ficando muito congestionado. Meu medo é quando as aulas voltarem e o fluxo de carros for maior”, relatou a moradora Jéssica Rodrigues.
Não existe previsão de interdição total da via, somente interdições parciais, como já vem acontecendo. “A área foi sinalizada e agentes da mobilidade atuam no local diariamente, nos horários de pico, para garantir segurança e dar mais fluidez ao trânsito”, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana.

A obra faz parte de um contrato que contempla também a manutenção do viaduto Rui Doria, na Avenida Nelson D’Ávila com valor total de R$ 1.175,010,97. Ambas executadas pela Urbam.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. A obra tinha previsão de durar 2 meses, já passou mais de dois meses e ainda terá atraso de 3 meses? Como é que pode, só o tempo do atraso ser maior que o tempo total previsto? Ou a equipe de planejamento da URBAM errou feio, considerando zero chuva e zero imprevistos e fez um cronograma de obra impossível de se cumprir, ou encontraram sim problemas graves, pois a obra vai durar mais que o dobro do tempo previsto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui