Obras da Linha Verde avançam pela região central de São José. Confira as etapas e fique atento às interdições.

0
60
Foto: Claudio Vieira
Com obras em várias frentes de trabalho, o projeto da Linha Verde está avançando.
Nesta segunda-feira (19), os serviços serão iniciados na região da Avenida Nelson D’Ávila, na região central.

Nesta região, serão sete etapas de serviços, o que irá impactar no trânsito e exigir desvios para os veículos e linhas do transporte público. A primeira será iniciada na segunda-feira (19), com uma interdição parcial de uma faixa de rolamento da rua Turquia.

Segundo a Prefeitura, as intervenções são necessárias para a implantação de rede de drenagem. Os serviços de maior impacto viário irão acontecer no trecho abaixo do viaduto da Via Dutra até a rua Jordânia (etapas 5 e 7).

Rotas alternativas

Há previsão de execução de mais de uma etapa ao mesmo tempo. No entanto, a Secretaria de Mobilidade afirmou que  todas as intervenções serão divulgadas com antecedência e executadas com o objetivo de causar o menor transtorno possível à população.

A Prefeitura recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas no período de obras. Os locais das obras, linhas do transporte público impactadas e alterações no serviço, assim como os desvios e rotas alternativas sugeridas, serão divulgadas no site da Prefeitura.

A previsão é de que a última etapa desta intervenção do projeto da Linha Verde seja concluída em 60 dias.

Linha Verde

A Linha Verde é um corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste –as mais populosas da cidade–-, passando pela região central.

Etapas das obras

Etapa 1

Interdição de uma faixa de rolamento na rua Turquia e na avenida Florestan Fernandes, no sentido norte, sem a necessidade de desvios.

Etapa 2

Interdição total da rua Turquia com a avenida Nelson D’Ávila e da rua República do Líbano com a rua Turquia. Os veículos que seguem da região do DCTA e desejam acessar o CenterVale Shopping ou o Terminal Rodoviário Central devem fazer o desvio pelas ruas Jordânia e República do Iraque.

Etapa 3

Interdição parcial da rua Holanda com a liberação do trânsito local.

Etapa 4

Interdição total da Rua Jordânia entre a Avenida Nelson D’Ávila e rua República do Líbano.

Etapa 5 e 7

Interdição total da pista sentido centro da Avenida Nelson D’Ávila abaixo do viaduto da Dutra até a rua Jordânia.

Etapa 6

Interdição de uma faixa de rolamento da Avenida Benedito Matarazzo a partir da rua República do Líbano por cerca de 350 metros, sem a necessidade de desvios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here