Operação Ano Novo interdita adegas, auxilia na recuperação de veículos roubados e gera multas por perturbação de sossego 

0
Foto: Divulgação

As ações realizadas pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela Fiscalização de Posturas de São José dos Campos durante os dias de celebração do Ano Novo resultaram na interdição de quatro estabelecimentos, aplicação de multas por perturbação do sossego que totalizaram R$ 20 mil, dispersão de aglomerações, recuperação de dois veículos, atendimento de 46 ocorrências e a prisão de um homem por violência doméstica.

O balanço é da Secretaria de Proteção ao Cidadão e reflete os resultados da Operação Ano Novo realizada por meio do Programa São José Unida, que contou com a atuação das demais forças de segurança em toda a cidade.

Fiscalização de adegasSeguindo as novas regras de Fiscalização de Posturas, aprovada no final de 2023, foram vistoriados 33 estabelecimentos em toda a cidade e quatro foram autuados e interditados. Somadas as quatro multas aplicadas chegaram a R$ 20.000.

Uma outra adega, na região sul, que já havia sido interditada na semana do Natal, foi flagrada em funcionamento e, por descumprir a lei, foi novamente interditada e lavrado boletim de ocorrência por desobediência contra o proprietário.

No domingo (31) a GCM, com o apoio da PM e do monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) interceptou um veículo na Rodovia Presidente Dutra, em Caçapava. O carro havia sido roubado em São José dos Campos e pelas câmeras inteligentes foi possível monitorá-lo desde a região sul e acionar as forças de segurança. Na abordagem, três homens foram detidos.

No dia 1º de janeiro, após denúncia, a GCM capturou dois indivíduos na região sul que estavam furtando objetos de uma igreja. No mesmo dia, após as equipes de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) identificarem um homem que danificou uma das câmeras na região sul, a GCM conseguiu localizá-lo e prendê-lo.

No mesmo dia, após alerta das câmeras inteligentes as equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) apreenderam um veículo “clonado” na região oeste. Em outra ocorrência, um homem foi detido pelas equipes da GCM, que realizavam o patrulhamento com motos, após ser flagrado tentando danificar uma das câmeras do CSI na região sul.

Todas as ocorrências foram apresentadas na Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui