Paróquia Santo Agostinho completa 10 anos no bairro

0
Paroquia-Santo-Agostinho-Urbanova

Há 24 anos foram dados os passos iniciais para a criação de uma comunidade católica no Urbanova. Moradores abriram suas portas para as primeiras celebrações. As casas ficaram pequenas e a Univap (Universidade do Vale  do Paraíba) cedeu suas instalações para a realização das missas. Surgiu, então, o projeto da construção de uma igreja que pudesse acomodar os católicos. Em 2007 as missas passaram a acontecer no salão desta nova igreja

A comunidade Santo Agostinho era vinculada à Paróquia Sagrada Família, sendo assim, os moradores do Urbanova precisavam sair do bairro quando desejavam participar dos sacramentos da igreja.

No dia 29 de agosto de 2010 a comunidade tornou-se a 41ª paróquia da Diocese de São José dos Campos e se fortaleceu. Ao longo desses 10 anos, a igreja se desenvolveu, promoveu inúmeros eventos e ações sociais e integrou a comunidade por meio das pastorais. Também abriu espaço para a realização de diversas reuniões com a presença de representantes da Prefeitura e moradores do bairro.

Em 2014, o Padre Geraldo Alves da Silva, mais conhecido como Padre Geraldinho, assumiu o cargo de pároco da Paróquia Santo Agostinho. “10 anos de história, as melhores palavras para sintetizar essa nossa linda história são: gratidão e esperança. Gratidão porque aqui eu conheci leigos dedicadíssimos. A Paróquia é o que é hoje por causa de você meu irmão e minha irmã que não mediu esforços para que a paróquia pudesse atingir seu objetivo, atingir suas metas. Nosso olhar é para o futuro, olhar de esperança, queremos fazer com que a nossa comunidade cresça ainda mais, agradeço a louvo a Deus por participar dessa história.”

Arlete Oliveira, secretária da Paróquia acompanhou o trabalho desde o início. “Estamos aqui em família para testemunhar esses 10 anos da Paróquia Santo Agostinho, nossa família, eu, Toninho, Julia e Joyce, foi formada no seio dessa comunidade”

Urbanova constrói a sua fé: o grupo foi criado em 2008 com o objetivo de arrecadar de fundos para a construção da igreja.  Além da arrecadação via carnês, o grupo também promove eventos em prol da evolução das obras, como a Festa Junina, o Baile Anual da Paróquia e o Projeto Gesto Concreto. Foi por meio da contribuição dos fiéis e de empresas que o prédio principal da igreja ficou pronto.

Colinas de São Sebastião: no mês de agosto, a Paróquia anunciou a compra de terrenos na região do Alphaville para futura construção de uma igreja.

Em meio a pandemia, a igreja também precisou se reinventar para continuar atendendo a comunidade. Hoje, as missas acontecem de maneira presencial, porém é necessário reservar lugar no site www.vouamissa.com.br. Os fiéis podem acompanhar as celebrações pelo canal da igreja no youtube (www.youtube.com/ParoquiaSantoAgostinhoUrbanovaSJC).

Consulte os horários das missas e transmissões ao vivo: (12) 3949-1515

Facebook.com/paroquiasantoagostinho.org.br

Instagram: @paroquiasantoagostinhosjc

Av. Papa João Paulo II, 150 – Urbanova – SJCampos – SP

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here