Parque Vicentina Aranha promove programação especial de férias em janeiro

0

Atividades começam nesta quarta e vão até o dia 21

O Parque Vicentina Aranha preparou uma programação especial para as crianças aproveitarem as férias. O projeto Férias no Vicentina acontece entre os dias 12 e 21 de janeiro com diversas atividades gratuitas, como brincadeiras, Clubinho de Leitura, caça ao tesouro, feira de troca de brinquedos, cinema ao ar livre e jogos de tabuleiro.

 

A primeira atividade será o Dia do Brincar com o projeto Arte nas Ruas, no dia 12/01 (quarta-feira), das 15h às 16h30. As crianças poderão ir ao parque com seus brinquedos para brincar, criar memórias e explorar espaços. Um convite à socialização e uma forma importante de combater o consumismo infantil, dando novos significados para os seus brinquedos. A brincadeira ficará ainda mais divertida com a participação de artistas de rua que divertem os visitantes com palhaçaria, acrobacias, malabarismo, teatro, música e muito mais.

 

Quinta-feira (13/01) tem Clubinho de Leitura, às 15h, com Auira Boainain, autora do livro “O presente da Aurora”. O Clubinho promove encontros de leitura compartilhada, conduzidos por mediadores que adequam as atividades a diferentes faixas etárias.

 

Já na sexta-feira, dia 14, às 19h, terá uma caça ao tesouro noturna com o pirata Barba Doce. Um passeio lúdico cheio de diversão, enigmas e muita cantoria.

 

A programação propõe outra ação para combater o consumismo infantil com a Feira de Troca de Brinquedos, no dia 19/01 (quarta-feira), das 15h às 16h30. Para participar, as crianças devem levar uma canga ou tapete para expor os brinquedos e socializar. Elas poderão passar livremente pelo espaço e, ao notar um brinquedo de outra criança que lhes agrade, ir conversar e sugerir a troca.

 

O Cinema ao Ar Livre especial Noite do Pijama promete uma noite inesquecível no dia 20/01 (quinta-feira), às 19h, com a animação “Luca”, uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter. A entrada é solidária com a doação de 1kg de alimento não perecível.

 

O encerramento será no dia 21/01 (sexta-feira), às 15h, com a atividade Mais que Jogos, conduzida por Alessandra Daldin. A família está convidada para uma tarde com jogos de tabuleiro. Jogando individualmente ou de forma cooperativa, os alunos aprendem e praticam conhecimentos, como estratégia, raciocínio lógico, resolução de problemas e a construção do autoconhecimento, através da reflexão, do pensamento, da compreensão de causa e efeito, da atenção às regras; atuando nas dimensões cognitivas, sociais e comportamentais.

 

A programação completa do Parque Vicentina Aranha está disponível nas redes sociais e no site www.pqvicentinaaranha.org.br.

 

SERVIÇO

 

FÉRIAS NO VICENTINA

 

Dia do Brincar e Arte nas Ruas

Data: 12/01 (quarta-feira)

Horário: 15h às 16h30

Local: Biblioteca itinerante

 

Clubinho de Leitura

Data: 13/01 (quinta-feira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here