Patrulha do Sossego realiza nova ação de combate ao fluxo

0

A ofensiva contou com a participação de guardas civis municipais, fiscais do DFPM (Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais) e agentes de Mobilidade Urbana, em parceria com policiais militares.

Segundo a Prefeitura, foram atendidas 48 reclamações da população por meio da Central 156, sendo que 11 eram de fluxo do funk, 36 pequenas aglomerações e 1 de barulho em residência.

Somente nos dois últimos finais de semana, foram apreendidos 61 carros e 21 motos em operações conjuntas da Patrulha do Sossego Público em bairros da zona sul, principalmente no Campo dos Alemães.

No Urbanova as queixas de aglomerações, perturbação e sossego e fluxo continuam, especialmente na região do Alphaville, Paratehy e Ladeira.

A Patrulha do Sossego Público foi instituída em 2017 e realiza operações de combate ao fluxo do funk.

Em 2020 a Guarda Civil Municipal implantou a Operação Fluxo Zero, enquanto a Polícia Militar tem realizado a Operação Paz e Proteção.

Segundo a Prefeitura, em 2019, foram aplicadas 2.229 multas, sendo 1.241 por som alto e 988 por estacionamento irregular. Este número representa um aumento de 28% em relação a 2018, quando foram realizadas 1.741 autuações. Deste total, foram 1.198 multas por som alto e 543 por estacionamento irregular.

Em 2018 e 2019, foram evitados 67 eventos em chácaras e outros locais, garantindo o sossego da população.

Apoio popular

A colaboração da população através de denúncias pela Central 156 (telefone, aplicativo e site), pelo 153 da Guarda Civil Municipal e pelo 190 da Polícia Militar é fundamental para o bom andamento do programa.

Somente no 156, foram feitas 5.446 reclamações de perturbação do sossego público em 2018 e 2019.

A Prefeitura orienta os munícipes a continuarem denunciando pelo 156 e 153, ajudando a Administração no combate ao fluxo do funk.

Força-tarefa

A Patrulha do Sossego Público foi criada na atual Administração para formar uma força-tarefa que une fiscalização e policiamento ostensivo no combate a fluxos de funk, infrações à Perturbação do Sossego Público, à lei das calçadas e outras violações.

Todas as sextas, sábados, domingos e feriados, são realizadas ações com base no levantamento de informações sobre fluxos programados e anunciados nas redes sociais, assim como em função das reclamações de moradores.

São José Unida

O São José Unida foi implantado pela Prefeitura em 2017 e reúne todas as forças de segurança que atuam no município com o objetivo de prevenir a violência e diminuir os índices criminalidade, o que tem acontecido mês a mês, de acordo com as estatísticas divulgadas pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

Participam do programa GCM (Guarda Civil Municipal), DFPM (Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Detran-SP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here