Pedal inclusivo reune mais de 100 pessoas no Urbanova

0

No dia 26 de setembro aconteceu a primeira edição do Pedown, um pedal inclusivo, promovido pelo projeto “Tá com pressa, não vai”. A saída foi da Avenida Maria de Lourdes Friggi, em frente a CycleX, no Urbanova.

O passeio teve a participação de cerca de 120 pessoas, entre eles crianças da ASIN (Associação Síndrome de Down). “Foi surpreendente, muito emocionante. Muito difícil quando você tem um filho com necessidades especiais e é privado de participar de eventos, passeios. Dar essa oportunidade para ele foi muito bom. Ele ficou muito empolgado. Fomos muito bem recebidos, foi emocionante. Ver seu filho ser aceito, e não ser tratado com indiferença e algo que alegra muito o meu coração. Desigualdade já existe demais, a dor de ter que lidar com as limitações e medos que a fragilidade traz já e muito triste.“, comentou a mãe do Davi, Gisele Ventura Santos.

No evento foi apresentado um triciclo adaptado pela Adapt Run, que ficará à disposição das famílias que queiram inserir seus entes com necessidades no pedal.

O “Tá com pressa, não vai” é um projeto sem fins lucrativos. O objetivo é unir as famílias e iniciantes do pedal para a prática de uma modalidade que proporciona saúde e bem-estar!

A iniciativa é dos ciclistas Douglas Oliveira (Caveira) e Natália Vieira. O grupo se encontra todas as segundas-feiras às 20h em frente ao Clube Thermas do Vale. De lá seguem pela ciclovia da Av. Lineu de Moura e chegam ao Parque Ribeirão Vermelho. Após uma volta no Parque, eles retornam ao Thermas

Quer fazer parte do “Ta com pressa, não vai”? O grupo de pedal sai todas as segundas-feiras, às 20h em frente o Thermas. É só chegar!

Informações: (12) 99665-4483

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here