Placas Antifluxo foram instaladas no Urbanova nesta sexta-feira (26)

0
239

 Nesta sexta-feira (26) a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou a instalação de Placas indicando a proibição de estacionamento das 22h às 6h nos principais pontos de fluxo do Urbanova. A implantação foi iniciada no bairro, com cerca de 100 placas, e será feita em outras regiões do município. Segundo a Prefeitura, os locais foram definidos pelas secretarias e PM após a definição de um mapa onde há maior incidência de fluxos.

No ano passado a Prefeitura instalou na Av. Fernando Sabino, portaria B do Parque Ribeirão Vermelho,  na Avenida Shishima Hifumi (ladeira) e na Rua Pássaro Preto, próximo do condomínio Alphaville, no Urbanova placas de Proibido Estacionar das 22h às 6h.

A diferença das novas placas é que, além do horário, elas foram identificadas com a palavra ANTIFLUXO.

A ação integra uma operação conjunta entre as secretarias de Mobilidade Urbana e de Proteção ao Cidadão e a Polícia Militar.

Nesses locais, serão colocadas placas de proibido estacionar nos horários onde os fluxos acontecem, o que irá ajudar na fiscalização e autuação.

Trânsito

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de São José dos Campos firmou um convênio com a PM para a fiscalização e orientação do trânsito.

Na prática, os policiais militares estão credenciados para a fiscalização do trânsito de competência do município (uso do solo) e poderão, por exemplo, autuar veículos que estejam estacionados de forma irregular, mesmo sem a presença dos agentes da mobilidade

Toque de Restrição: Começa a valer hoje (26) o Toque de Restrição imposto pelo Governo Estadual. A medida restringe a circulação das 23h às 5h e tem o objetivo de evitar festas e aglomerações e, com isso aumentar a disseminação da Covid-19.

Atividade complementar: Um grupo de sete associações de moradores do Urbanova assinou convênio com a Prefeitura de São José dos Campos na segunda-feira (22) para contratação da Atividade Complementar da GCM (Guarda Civil Municipal) com o objetivo de prevenir a realização de fluxos do funk e festas com aglomerações nas ruas do bairro.

O contrato de três meses é de R$ 11.440,00. O valor será disponibilizado para os guardas que prestarem o serviço em seus horários de folga. Eles atuarão no entorno dos condomínios.

#Urbanova #BairroUrbanova #Sjc

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here