Na manhã desta terça-feira (09), um caso de importunação sexual em ônibus foi registrado na Avenida Jorge Zarur, no bairro Vila Ema, em São José dos Campos (SP). A Polícia Militar foi acionada por volta das 08h44, após duas passageiras denunciarem que foram vítimas de atos libidinosos dentro de um coletivo da linha Jardins/Aquarius.
Segundo o relato das vítimas, um homem de 67 anos, que aparentava estar embriagado, passou a mão em seus corpos e apalpou partes íntimas. Outras pessoas que estavam no ônibus confirmaram o comportamento inadequado do suspeito, fortalecendo a denúncia feita pelas vítimas.
Os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior (1º BPM/I) chegaram rapidamente ao local e encontraram o homem ainda no veículo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado com ele, mas, diante da confirmação das testemunhas e das declarações das vítimas, ele foi detido e levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Na DDM, a autoridade policial responsável formalizou o boletim de ocorrência por importunação sexual e ratificou a prisão em flagrante, deixando o autor à disposição da Justiça para os procedimentos legais. Casos como este reforçam a importância de denunciar e agir imediatamente diante de qualquer tipo de abuso em espaços públicos.
A importunação sexual é um crime previsto no Código Penal Brasileiro (art. 215-A), com pena de reclusão de um a cinco anos.
*Foto ilustrativa
Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br