População pode contribuir com Plano de Contingência

0
Foto: Adenir Britto/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta segunda-feira (4) na Câmara Municipal uma audiência pública para apresentar e discutir o Plano de Contingência de atendimento em situações de emergência.

O projeto é inédito na cidade e será gerenciado pela Defesa Civil. O documento estabelece os procedimentos a serem adotados pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de atendimento em situações de emergência, como alagamentos, inundações e escorregamentos de terra. “Espetacular e sensacional termos Plano de Contingência. Consolidará o trabalho que já fazemos na prática e fortalecerá o sistema de proteção e Defesa Civil em toda a cidade”, afirmou o coordenador da Defesa Civil da RMVAle (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira), Wander Vieira.

Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, com a implantação do Plano, a Prefeitura e os órgãos parceiros garantirão ainda mais eficiência e agilidade no atendimento à população, preservando vidas, evitando agravamento de situações críticas e garantindo amparo e abrigo em casos de necessidade e a retomada da normalidade após as emergências.

O documento define ações preventivas, atendimentos e medidas para correção de eventuais danos. O Plano de Contingência foi elaborado e tem a participação de 12 secretarias municipais, além de 9 órgãos externos e governamentais, como concessionárias de serviços e entidades voluntárias.

“O Plano de Contingência garantirá a integração entre todos os órgão envolvidos, beneficiando diretamente nos atendimentos de emergência e, consequentemente, melhorando o serviço oferecido à comunidade”, disse João Bosco dos Santos Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros de São José dos Campos.

Os munícipes agora terão prazo de 15 dias corridos, até o próximo dia 19, para fazer sugestões, que serão analisadas tecnicamente. Caso sejam viáveis e pertinentes, poderão ser incluídas no documento final. O plano está disponível para consulta no site da Prefeitura (clique aqui e leia).

As manifestações poderão ser feitas pelo e-mail chefiadefesacivil@sjc.sp.gov.br ou protocoladas na sede da Defesa Civil (rua Saigiro Nakamura, 10, Vila Industrial, região leste), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui