Prefeitura de São José anuncia investimentos de mais de R$ 250 milhões na área da Educação

0
Foto: Adenir Britto/PMSJC

Na manhã desta segunda-feira (13) o Prefeito Felício Ramuth anunciou em uma entrevista coletiva a criação da Cidade da Educação, complexo inovador que irá consolidar a gestão educacional para impulsionar a qualidade do ensino na rede municipal.

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou investimentos de mais de R$ 250 milhões em novas escolas, reforma, modernização e novos prédios da Educação, além da conclusão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e a pintura em 29 unidades escolares.

No início do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2022, três novas escolas estarão abertas para receber alunos, professores e profissionais da Educação. As novas escolas são: Emef Profª Luiza Maria Cavalcanti Guratti (Setville), Cedin Profª Ana Maria Arruda Pereira (Jd. São José) e a Emef Profª Terezinha Araújo (Santa Hermínia).

Cidade da Educação

O projeto visa unificar os departamentos, programas e projetos da Secretaria de Educação e Cidadania nos novos espaços, fomentando a inovação para tornar São José dos Campos uma referência mundial em inovação educacional.

A Cidade da Educação terá um Hub de Inovação na Educação: espaço voltado para soluções educacionais inovadoras que irão melhorar a qualidade do ensino por meio de parcerias, projetos e soluções inovadoras na Educação.

A mudança da nova sede da Educação deve acontecer ao longo do ano de 2022. O complexo educacional fica no Residencial Flamboyant. No espaço da atual sede da Secretaria de Educação e Cidadania, na Vila Industrial, será a nova UBS da Vila Industrial e a nova sede da Guarda Civil Municipal e administração da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Dados:

✓Área total: 42.388,55 m²

✓ Área construída: 10.794,61 m²

✓ Para mais de 570 funcionários

✓ Estacionamento para mais de 300 veículos

✓ 150 câmeras de monitoramento

✓ 46 equipamentos de ar condicionado

✓ Infraestrutura de rede completa

✓ Nova sede do Programa Decolar, do CITE (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais) e do CEDEMP (Centro de Educação Empreendedora) e Hub de Inovação.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here