Prefeitura divulga balanço dos 500 dias de operações integradas contra a Covid-19

0
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nesta quinta-feira (12) o balanço dos 500 dias de operações integradas entre a Prefeitura e as forças de segurança, com a intensificação das fiscalizações e orientações à população para reduzir a propagação da covid-19 no município.

Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, desde março de 2020, quando São José registrou os primeiros casos de coronavírus, foram atendidas 21.040 denúncias e reclamações de munícipes referentes a aglomerações, festas clandestinas e descumprimentos às regras do Plano São Paulo do governo do Estado e dos decretos municipais e estaduais da quarentena.

O balanço aponta, ainda, que deste total, 13.600 chegaram através da Central 156 (telefone, site e aplicativo) e 7.440 foram feitas diretamente ao DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais).

A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando aglomerações e irregularidades pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.

Comércios

Nos 500 dias de combate ao coronavírus, o DFPM realizou 22.733 vistorias em estabelecimentos comerciais e mais de 7.000 visitas de orientação a comerciantes, lojistas e clientes.

A Prefeitura e as forças de segurança também interditaram 245 estabelecimentos comerciais, principalmente adegas e bares, por descumprimento às regras da quarentena determinada pelo Plano São Paulo do governo do Estado.

Festas clandestinas

A força-tarefa impediu 168 festas e eventos clandestinos em chácaras, bares e outros locais em todas as regiões da cidade. Também foram intensificadas as operações contra aglomerações nas vias públicas.

As ações integradas e preventivas são executadas pelo DFPM, GCM (Guarda Civil Municipal), equipes da Vigilância Sanitária municipal, agentes de Mobilidade Urbana, Polícia Militar e Polícia Civil.

Outras instituições que integram o programa São José Unida, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Federal, também apoiam o trabalho.

O programa São José Unida foi criado pela Prefeitura em 2017 e reúne as forças de segurança que atuam no município com o objetivo de evitar a violência e reduzir a criminalidade no município.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui