Prefeitura entrega 8 viaturas elétricas para Polícia Militar

0
Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos entregou, nesta quinta-feira (24), oito viaturas 100% elétricas para a Polícia Militar usar no programa Atividade Delegada.

A entrega foi feita em um evento no CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1), com a presença do novo comandante, coronel Rodrigo Arena, e autoridades civis e militares.

‘As viaturas são mais uma ferramenta que a Prefeitura oferece para as forças de segurança, dentro da parceria criada pelo programa São José Unida para fortalecer a Atividade Delegada, que já recebeu mais de R$ 10 milhões em investimentos do município desde 2017″, informou a Secretaria de Proteção ao Cidadão.

“São viaturas sustentáveis, em uma atitude pioneira da Prefeitura, também com relação à quantidade de veículos, pioneira no país. Elas serão usadas em ações delegadas pelo município de apoio à fiscalização de irregularidades e contra perturbações do sossego, mas sem dúvida se refletem na segurança pública, aumentando a presença da polícia na cidade”, afirmou o comandante do CPI-1.

Atualmente, cerca de 40 policiais militares trabalham na Atividade Delegada em São José, em seus horários de folga, com remuneração custeada pela Prefeitura.

As viaturas são semelhantes às usadas pela Guarda Civil Municipal, 100% elétricas, fabricadas pela chinesa BYD, com autonomia de 300 km, duas horas para recarga total, baixo custo de manutenção e ótimo desempenho.

Parceria

Outra iniciativa de parceria da Prefeitura de São José com a Polícia Militar é a construção do alojamento do 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) para oferecer novas acomodações aos policiais da unidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here