Profissionais da educação devem aguardar data de início da 2ª dose

0
78
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura informou que a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para os trabalhadores de educação acima de 47 anos será realizada quando o Governo do Estado entregar a remessa para esse grupo. A data, horários e locais de vacinação serão divulgados assim que a cidade receber o novo lote do imunizante.
Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é receber as doses até o dia 10 de maio. O prazo para completar a imunização é até 28 dias após a data da primeira dose, conforme recomendações do laboratório fabricante.

Para a aplicação da primeira dose, os profissionais podem continuar a procurar o Cefe. O atendimento é das 8h às 12h.

68 e 63 anos

Segunda-feira (3) é a última chamada para os idosos de 68 anos completarem o esquema vacinal. Todos que tomaram a primeira dose no período de 5 a 12 de abril podem procurar um dos postos disponíveis – UBS Resolve e Cefe (drive-thru), das 8h às 12h, ou Casa do Idoso, que começa a atender no mesmo horário e fica aberta até as 17h.

Até o momento, a cobertura dessa faixa etária está em 80,17%. Dos 5.260 vacinados com a primeira dose, 4.217 compareceram para completar a imunização. Em nota técnica, o Ministério da Saúde reforça que a população tome a segunda dose da vacina, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório. O objetivo é assegurar a proteção adequada contra a doença.

O grupo dos idosos de 63 anos já ultrapassou o número esperado. Foram vacinadas 6.200 pessoas de um público-alvo de 5.970. Quem ainda não tomou a primeira dose basta ir nos mesmos locais e horários na segunda-feira (3). Orientações sobre documentos e outras informações estão no calendário: [/servicos/saude/vacinacao/]www.sjc.sp.gov.br/vacinacao.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here