Projeto gratuito ‘Xô Sedentarismo’ é realizado aos domingos no Parque Ribeirão Vermelho. Saiba como participar

0

As atividades são realizadas aos domingos no Parque Ribeirão Vermelho

A Organização Mundial da Saúde recomenda pelo menos 20 minutos de atividade física leve ou moderada por dia. Mas a população brasileira está longe disto, 46% das pessoas não praticam atividade nenhuma e estão mergulhadas no sedentarismo.

O educador físico Eid Nogueira deu início a um projeto de combate ao sedentarismo estimulando a prática de exercícios,:“Xô Sedentarismo, Qualidade de Vida para Todos”. Todos os domingos ele orienta e aplica treinos aos interessados no Parque Ribeirão Vermelho sem custo algum.

O grupo se reúne às 7h30 da manhã, Eid Nogueira conversa com os alunos e aplica a atividade de acordo com o perfil de cada um.  O aquecimento e alongamento é o mesmo para todos, em seguida, ele orienta o exercício na academia ao ar livre, a caminhada ou corrida. Ao todo, uma hora e meia de exercícios físicos.

Durante a execução dos exercícios o educador físico tira as dúvidas e faz a orientação da prática do exercício como a frequência, respiração e intensidade.

“Eu explico que o exercício fisico tem que estimular o corpo de maneira geral com movimentos amplos. O importante é a pessoa sair do sedentarismo e conhecer a atividade com orientação adequada, por mais simples que seja o exercício”, disse Eid Nogueira.

Informações: (12) 98828-6078 Whatsaap 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here