Protesto com atos criminosos e de vandalismo assusta população joseense

0
11

No fim da tarde desta segunda-feira (13) a população se assustou com um protesto realizado na Avenida Teotônio Vilela (Fundo do Vale). Um caminhão e três carros foram queimados por um grupo, que montou, ainda uma barricada com pneus impedindo o trânsito sentido zona sul.

Os motoristas que trafegavam pela via no momento do incidente precisavam recuar na contramão para fugir da ação dos vândalos.  Logo os atos se espalharam outros pontos da região central, como na Avenida Dr. Nelson D´Avila.

Por volta das 20h o Prefeito Felício Ramuth confirmou em um vídeo em sua rede social as informações que já circularam informalmente de que se tratava de uma manifestação contrária a ação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar que resultou na morte de um suspeito de roubo de veículos em São José.

“A Polícia Militar está no local desde o início da manifestação. Infelizmente algumas pessoas tiveram seus carros roubados e queimados. Aconteceram também algumas tentativas de incendiar os ônibus, mas os motoristas conseguiram se livrar desse cerco. Estamos percorrendo a região central, o trânsito está fluindo e a Polícia Militar dando todo apoio”, informou Ramuth.

O Corpo de Bombeiros explicou que por volta das 18h30 as equipes foram acionadas para apagar incêndio em veículos. No local, 4 veículos estavam sendo incendiados. “O fogo foi extinto pelas equipes do CB, sem vítimas. O local foi deixado em segurança aos cuidados do policiamento”, informou a assessoria.

Além do vídeo do Prefeito, a Prefeitura se manifestou por meio de nota.

A Prefeitura de São José dos Campos informa que ofereceu apoio à Polícia Militar na noite desta segunda-feira (13), durante protesto ocorrido na região central da cidade.
Os agentes da mobilidade atuaram para controlar e dar fluidez ao trânsito com segurança aos condutores. Foram realizadas operações para que se evitasse a região da manifestação, como bloqueio do acesso para a avenida Nelson D’Ávila pela rua Turquia e para a avenida Teotônio Vila pela rua Vilaça.
Até 20h40, o trânsito havia sido liberado na Nelson D’Ávila, entre a rua Turquia e a rua Jordão Monteiro, permitindo o acesso para a rua Paraibuna e a avenida Teotônio Vilela (sentido sul). Segue bloqueado o acesso para a avenida Teotônio Vilela pelo viaduto Raquel Marcondes. (22h)
A Guarda Civil Municipal impediu a invasão da Secretaria de Manutenção da Cidade e de prédios públicos.
A Prefeitura também se colocou à disposição da PM para apoio nas ações para manter a ordem na cidade. Não há registro de feridos.

O Colégio Tableau encerrou a vacinação desta segunda-feira às 18h30, antes do horário normal (21h), em razão dos protestos do início da noite”

Solidariedade: O motorista do caminhão incendiado relatou em um vídeo na rede social do vereador Renato Santiago o desespero em ter perdido o veículo comprado recentemente, que não tinha seguro e ainda não havia sido totalmente pago. O vereador iniciou um movimento de apoio ao trabalhador.

Como ajudar o motorista do caminhão Aleksandro: PIX 12997702476 – Marcia Faria Prado Maciel (dados da esposa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here