Começou nesta quarta-feira (15) o atendimento de urgência e emergência em oftalmologia no Hospital Próvisão, na região sul de São José dos Campos. Até 17h, seis pacientes haviam passado por atendimento médico no local, com problemas de trauma, dor e hiperemia (vermelhidão).
Pelo contrato assinado com a Prefeitura, no valor de R$ 648 mil ao ano, o hospital prestará assistência em regime ambulatorial e hospitalar, de urgência e emergência, a todos os pacientes, adultos e crianças, encaminhados pela Secretaria de Saúde. Até então, o atendimento vinha acontecendo no Hospital Municipal.
O Próvisão deverá disponibilizar atendimento 24 horas, os 7 dias da semana, sendo 12 horas diurnas em suas próprias instalações em dias úteis; 12 horas noturnas em dias úteis no esquema de plantão à distância e 24 horas em fins de semana e feriados no esquema de plantão à distância.
O atendimento diurno em dias úteis será referenciado pelos serviços de urgência e emergência do município, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Hospital Municipal e Hospital de Clínicas Sul. Já o atendimento realizado por plantão à distância será acionado pelo Hospital Municipal.
O contrato prevê as seguintes situações de atendimento: retirada de corpo estranho; conjuntivite refratária (mais de 7 dias, sem melhora com colírio), processos inflamatórios de aparecimento súbito; queda repentina da acuidade visual; queimaduras; picadas de insetos; endoftalmites; traumatismos com lesões oculares; dor ocular aguda; urgência por glaucoma de ângulo fechado, entre outras urgências não especificadas.
O hospital atende na avenida Andrômeda, 3061, Bosque dos Eucaliptos, região sul de São José dos Campos.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br