Início Saúde Próvisão inicia atendimento de emergências oftalmológicas

Próvisão inicia atendimento de emergências oftalmológicas

0
Até 17h, seis pacientes haviam passado por atendimento médico no local - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Começou nesta quarta-feira (15) o atendimento de urgência e emergência em oftalmologia no Hospital Próvisão, na região sul de São José dos Campos. Até 17h, seis pacientes haviam passado por atendimento médico no local, com problemas de trauma, dor e hiperemia (vermelhidão).

Pelo contrato assinado com a Prefeitura, no valor de R$ 648 mil ao ano, o hospital prestará assistência em regime ambulatorial e hospitalar, de urgência e emergência, a todos os pacientes, adultos e crianças, encaminhados pela Secretaria de Saúde. Até então, o atendimento vinha acontecendo no Hospital Municipal.

O Próvisão deverá disponibilizar atendimento 24 horas, os 7 dias da semana, sendo 12 horas diurnas em suas próprias instalações em dias úteis; 12 horas noturnas em dias úteis no esquema de plantão à distância e 24 horas em fins de semana e feriados no esquema de plantão à distância.

O atendimento diurno em dias úteis será referenciado pelos serviços de urgência e emergência do município, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Hospital Municipal e Hospital de Clínicas Sul. Já o atendimento realizado por plantão à distância será acionado pelo Hospital Municipal.

O contrato prevê as seguintes situações de atendimento: retirada de corpo estranho; conjuntivite refratária (mais de 7 dias, sem melhora com colírio), processos inflamatórios de aparecimento súbito; queda repentina da acuidade visual; queimaduras; picadas de insetos; endoftalmites; traumatismos com lesões oculares; dor ocular aguda; urgência por glaucoma de ângulo fechado, entre outras urgências não especificadas.

O hospital atende na avenida Andrômeda, 3061, Bosque dos Eucaliptos, região sul de São José dos Campos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile