Psicologia: relato de um estudante

0
Revista Urbanova-urbanova

Da primeira vez que fui ao consultório da Lu, fui com raiva e totalmente contrariado quanto a procurar ajuda psicológica. A primeira pergunta que a doutora fez quando entrei no consultório de cara emburrada foi: “você queria vir aqui?”, e a única coisa que eu disse foi um “não”. Seco e mal educado. Para minha surpresa tivemos uma primeira consulta muito interessante. Saí de lá depois de uma hora conversando com ela já pensando “semana que vem eu quero voltar”.

Hoje, já se passaram dois anos, tenho 19 anos e me vejo de uma forma diferente do que quando tinha 17. Com certeza muito tem a ver com o fato de estar mais velho e um pouco mais maduro, mas muita dessa maturidade veio do meu processo terapêutico. Aprender a crescer me desvencilhando do passado, foi provavelmente a maior coisa que eu aprendi a colocar em prática.

 Nos próximos meses estarei entrando numa nova etapa da minha vida: morar sozinho e fazer faculdade. E eu tenho certeza de que hoje estou muito mais preparado do que há dois anos quando prestei meu primeiro vestibular. Muito disso graças à terapia pela qual passei.

Henry Lima, 19 anos, Estudante de Letras

A psicóloga Luciane Felippo atende no Urbanova. 

Whatsapp: (12) 99732-6764 – Clique aqui!

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui