A queda de energia deixou o edifício Ventana, no bairro Urbanova, parcialmente sem luz desde a tarde de ontem. O prédio, localizado em frente à faculdade Univap, teve uma das fases afetadas devido a um transformador danificado durante a chuva.
Nicole Almeida, moradora do prédio, relatou que parte dos apartamentos ainda está sem energia, o elevador permanece parado e uma moradora do oitavo andar, dependente de cilindro de oxigênio, não consegue retornar para casa. Ela afirmou que as quedas de energia acontecem ocasionalmente, mas que a EDP normalmente restabelece o fornecimento rapidamente. “Já ligamos inúmeras vezes para a EDP e ainda não houve atendimento”, disse.
Segundo a EDP, alguns reparos são realizados em parceria com órgãos municipais, como a Defesa Civil. O tempo de restabelecimento depende da extensão dos danos em cada caso. A companhia reforça que, em situações com grande volume de ocorrências, prioriza atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais e situações que possam representar risco à vida ou afetar grande número de consumidores.
Parte do edifício não foi afetado pela queda de energia, enquanto outras unidades ainda aguardam o restabelecimento completo do fornecimento. Os moradores seguem acompanhando a atuação da EDP e aguardam o restabelecimento completo do fornecimento.