#
Início Outras Reportagens Queixas de perturbação do sossego caem 71% em São José

Queixas de perturbação do sossego caem 71% em São José

0
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos registrou no mês passado queda de 71% nas reclamações dos munícipes referentes à perturbação do sossego público na comparação com o mês de março.

Os dados são da Secretaria de Proteção ao Cidadão. Em julho, foram 237 queixas contra 817 de março. O índice vem caindo de forma constante e progressiva. Foram 553 em abril, 409 em maio e 330 em junho.

As reduções mais acentuadas ocorreram nos bairros das regiões sul e leste, que concentram as maiores taxas de reclamações desde o início da pandemia da covid-19 em março de 2020.

Em julho, os moradores da região sul fizeram 76 reclamações nos canais oficiais da Prefeitura e das forças de segurança. Em março, haviam sido registradas 301. Na região leste, foram 62 queixas em julho contra 267 em março.

Na região oeste, onde a Prefeitura tem convênio desde fevereiro com associações de moradores de condomínios do Urbanova através da Atividade Complementar da Guarda Civil Municipal, as reclamações caíram de 50 em março para 15 no mês de julho.

A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando perturbação do sossego público, aglomerações e descumprimentos ao Plano São Paulo do governo do Estado contra a covid-19 e aos decretos municipais pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.

São José Unida

As operações integradas preventivas têm sido realizadas desde março de 2020, quando foram registrados os primeiros casos da covid-19 no município.

O trabalho através do programa São José Unida é realizado pelos agentes do DFPM, pela GCM e pela Polícia Militar, com apoio dos agentes de Mobilidade Urbana e da Polícia Civil.

Outras instituições que integram o programa, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Federal, também apoiam as ações.

Balanço das ações em 2021 (Secretaria de Proteção ao Cidadão)

Reclamações de perturbação do sossego público:

Janeiro: 457

Fevereiro: 488

Março: 817

Abril: 553

Maio: 409

Junho: 330

Julho: 237

 

Aglomerações nas vias públicas dispersadas logo após o início:

Janeiro: 12

Fevereiro: 13

Março: 19

Abril: 10

Maio: 6

Junho: 4

Julho: 2

 

Eventos clandestinos impedidos ou encerrados logo após o início:

Janeiro: 5

Fevereiro: 2

Março: 2

Abril: 4

Maio: 9

Junho: 3

Julho: 2

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile