Rede gratuita oferece suporte para o empreendedorismo feminino

0
Foto: Alini Merlin

Mulheres Que Lideram reúne de forma gratuita mais de 400 empreendedoras com a promoção de networking, negócios, serviços e rodadas de negócios mensais

Tudo começou no início da pandemia, quando muitas mulheres estavam inseguras em seus negócios e até mesmo com seus empregos. A rotina virou de ponta cabeça e muitas acumularam tarefas, viram seu negócio estacionar e, muitas outras, foram demitidas dos seus trabalhos.

Foi então que a empreendedora e estrategista de negócios Dariane Gatto, que há mais de 15 anos atua no mercado oferecendo soluções comportamentais e de gestão as empresas que querem melhorar sua performance, criou a comunidade Mulheres Que Lideram, o MQL, que já soma 450 mulheres em todo o país.

“O MQL foi uma forma que criei para dar apoio as mulheres e dividir experiências. É um espaço para compartilharmos conhecimento, histórias e negócios, por meio de um trabalho colaborativo. Nossa filosofia é a que uma ajuda a outra”, conta a idealizadora.

O MQL nasceu no segmento digital, através de rodadas de negócios que acontecem todos os meses através do aplicativo Zoom e conta com um suporte diário no WhatsApp e Telegram

“Através dos encontros podemos criar oportunidades de mercado, além de contribuir para educação e qualificação das mulheres participantes. Muitas fazem negócios e criam no MQL uma troca de experiências da vida empreendedora”, explica Dariane.

Ontem (18) o grupo promoveu o primeiro evento presencial “Let´s Talk” em comemoração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. O encontro teve o apoio do SEBRAE e carater social, com a destinação de todo o lucro ao projeto Affa que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mulheres unidas
Em 2021 pesquisas revelaram o retrocesso de dez anos em termos de conquista das mulheres no mercado de trabalho. Por outro lado, o número de mulheres que empreenderam durante a pandemia cresceu 40%. E como explicar esse cenário?

“As mulheres demonstram mais agilidade e diversificação de competências na implementação de novos negócios e inovação. O que, muitas vezes, não é reconhecido no ambiente de trabalho por vivermos, ainda, numa sociedade patriarcal e preconceituosa. Por isso, é tão importante termos uma rede de apoio para que juntas conquistemos o espaço que nos pertence”, revela a estrategista de negócios.

A comunidade MQL fortalece os laços e quebra as barreiras que são invisíveis a sociedade, acolhendo as mulheres que lutam pelo seu espaço e reconhecimento. Para participar do Mulheres Que Lideram, basta acessar a plataforma www.darianegatto.com e entrar em contato via WhatsApp.

Quem é Dariane Gatto?
Dariane Gatto é empreendedora, head trainer, palestrante e estrategista de negócios. Sócia fundadora do Instituto Kaz, escola comportamental e de negócios, e idealizadora da comunidade Mulheres Que Lideram, o MQL. Há mais de 15 anos atua na área de negócios e já formou mais de mil líderes, e mais 100 empresas foram atendidas. Com certificações nacionais e internacionais, ela divide experiências capazes de transformar vidas e negócios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here