O encerramento do Revelando SP promete emocionar o público de São José dos Campos. Neste domingo (27), às 19h, o cantor e compositor Renato Teixeira se apresenta ao lado da Orquestra Joseense em um show inédito no Parque da Cidade. O espetáculo marca o encerramento da programação do aniversário de 258 anos do município.
Com regência do maestro William Coelho, a apresentação reúne 22 músicas consagradas da música brasileira, incluindo clássicos da carreira de Renato e da música caipira. Entre os destaques do repertório estão “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Um violeiro toca”, “Frete”, “Deus e eu no sertão”, “Casinha branca” e “Amanheceu”. “São clássicos tanto do Renato Teixeira quanto da música caipira”, destaca o maestro.
O show integra a programação do Revelando SP, maior evento de valorização das culturas tradicionais paulistas. Realizado de 24 a 27 de julho, o evento conta com 162 participantes de 77 municípios e 13 regiões do estado, reunindo artesanato, culinária e manifestações culturais.
Com entrada gratuita, o Revelando SP acontece no Parque da Cidade, das 16h às 22h na quinta-feira (24) e das 10h às 22h nos demais dias. O evento é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e correalização da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
A programação musical também conta com grandes nomes: Cezar & Paulinho abrem o evento na quinta (24); Facmol e Sami Rico se apresentam na sexta (25); Jackson Antunes convida Leyde & Laura no sábado (26). Renato Teixeira fecha a agenda no domingo, com um show especial em homenagem à cidade.
Foto: Divulgação