Desde a última quinta-feira (22), o aplicativo da Uber em São José dos Campos tem uma nova categoria: o Uber Electric, que oferece corridas apenas em veículos movidos a eletricidade. A opção aparece na tela ao lado das já conhecidas, como o UberX, e pode ser escolhida pelo passageiro na hora de pedir a viagem.
Com a chegada do serviço, a cidade se junta a capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, onde a modalidade já funcionava. A ampliação também incluiu outras dez cidades, entre elas Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador. No total, 15 cidades no Brasil contam com a nova categoria.
Os motoristas que já dirigem carros elétricos na cidade também passam a receber chamadas pela nova categoria. Segundo a Uber, a expansão faz parte de uma estratégia global da empresa para incentivar a troca da frota por veículos que não emitem poluentes pelo escapamento.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br











