Início Outras Reportagens São José é superado e termina com o vice-campeonato da Liga Ouro

São José é superado e termina com o vice-campeonato da Liga Ouro

0
Foto: Charles de Moura

O São José Basketball encerrou na noite desta sexta-feira (22), a participação na temporada 2018 da Liga Ouro. Jogando no Ginásio Lineu de Moura, o time comandado por Paulo Jaú liderou a partida até a metade do último quarto, mas foi superado pelo Corinthians por 74 a 63 (23/12, 11/18, 18/21 e 11/23), que fechou a série melhor de 5 jogos em 3 a 1 e terminou com o título.

O destaque joseense da partida foi o ala/pivô Douglas Nunes, que marcou 28 pontos, pegou 8 rebotes e deu três assistências aos companheiros. O treinador joseense, Paulo Cezar Jaú, reafirmou a postura da equipe de terminar o campeonato de cabeça erguida e com sensação de ajudar a recuperar o espírito de torcedor do cidadão de São José dos Campos.

“A avaliação é positiva, mesmo não coroando com o título. A gente conseguiu fazer o resgate do basquete joseense. Você percebe que é uma cidade que respira basquete, você um público maravilhoso, tanta criança, família, todos vindo torcer, chegando mais cedo, indo até São Paulo. O saldo é muito positivo”, afirmou Paulo Jaú.

Durante toda a competição, a Águia foi um dos times que mais cresceram, terminando a primeira fase na segunda posição, com uma campanha de 12 vitórias e 4 derrotas, atrás apenas do próprio Corinthians. Classificado diretamente para as quartas de final, ‘varreu’ o Londrina também numa série melhor de 5 confrontos, por 3 a 0.

Contra os corintianos, o equilíbrio deu a tônica da decisão. A Águia chegou a vencer o primeiro duelo fora de casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, por 72 a 75. No encontro seguinte, novo equilíbrio e vitória dos rivais nos últimos instantes por apenas um ponto: 67 a 66.

Na quarta-feira (20), o jogo entrou para a histórica da Liga Ouro, com quatro prorrogações e muita ação no Lineu de Moura, mas com soberania corintiana: 115 a 122.

“A equipe do Corinthians é merecedora, souberam fechar os jogos que nós não soubemos fechar, então estão de parabéns assim como nós estamos também”, completou o técnico do São José, Paulo Jaú.

Patrimônio joseense

O São José Basketball, que acumula em sua história um vice-campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) e cinco do Campeonato Paulsta, ficou mais de um ano longe de grandes competições nacionais.

A campanha de retomada da equipe de Alto Rendimento de basquete masculino foi fruto do trabalho dos times da Organização Social São José Desportivo e da Prefeitura de São José dos Campos, que apoia o desporto por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile