São José inicia nova etapa de vacinação contra a Influenza

0
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

Foi iniciada nesta segunda-feira (9), uma nova etapa da vacinação contra a Influenza em São José dos Campos, com a entrada de um novo grupo para receber a imunização: indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Atualmente, a imunização já está disponível para idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças com mais de 6 meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas.

Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão é que uma nova etapa seja iniciada no próximo dia 16 para profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Postos de vacinação
Durante a semana, a vacinação acontece em todas as UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h, e às 13h até o esgotamento delas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade, no Colégio Tableau, das 8h às 21h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), das 18h às 21h, e nas unidades do Laboratório Cipax do Vale Sul Shopping e Praça Afonso Pena, das 9h às 16h.

Para realizar a imunização basta levar um documento original com foto. A Prefeitura também continua com as ações de vacinação nos finais de semana.

Foto: Adenir Britto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here