São José mantém vacinação de adolescentes e 3ª dose para idosos

0
Foto: Adenir Britto/PMJSC
Continua nesta quinta-feira (9) a vacinação de adolescentes de 14 a 17 anos sem comorbidades.
Segundo a Prefeitura, foi necessário manter um rescaldo das idades em razão da baixa procura por vacinas no fim de semana prolongado, tanto de adolescentes quanto de idosos. A estimativa total era vacinar 22 mil pessoas, mas procuraram os postos de vacinação menos de 10 mil.
 
Os adolescentes podem ser vacinados contra a covid nesta quinta-feira, das 8h às 17h, nas 4 unidades da Casa do Idoso, nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) e no Colégio Tableau (Rua Claudino Pinto, 93 no centro), das 8h às 21h.
 
Para essa faixa etária, é preciso apresentar documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço em São José dos Campos. Sem o acompanhamento de pais ou responsáveis, é necessário apresentar declaração de permissão para vacinação (modelo no site da Prefeitura) e cópia do documento do responsável legal.
 
Adultos com 18 anos ou mais devem aguardar a chegada de nova remessa de doses pelo governo do Estado.
 
Para adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, a vacinação vai ocorrer nas UBS´s Resolve (exceto no Jardim das Indústrias).
 
2ª Dose
 
A 2ª dose está sendo aplicada para vacinados com AstraZeneca e Pfizer até 17 de junho e para quem tomou Coronavac até 12 de agosto.
 
Esses públicos podem comparecer das 8h às 17h nas Casas do Idoso e nas UBS´s Resolve (exceto no Jardim das Indústrias) e das 8h às 21h no Colégio Tableau, no centro (Rua Claudino Pinto, 93).
 
Dose de Reforço
 
Para a 3ª dose estão sendo vacinados os idosos de 89 anos ou mais. É importante observar que a dose adicional só pode ser dada após intervalo de seis meses ou mais da 2ª dose.
 
Os locais para vacinação desses públicos são as Casas do Idoso e UBS´s Resolve (sem a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.
 
Senhas
 
Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação para todos os públicos é feita de acordo com a capacidade de cada UBS, com distribuição de senhas a partir das 8h.
 
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here