São José registra 16 prisões em 8 dias a partir da tecnologia do CSI 

0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Proteção ao Cidadão divulgou as ocorrências identificadas pela tecnologia do Centro de Segurança e Inteligência, da Prefeitura de São José dos Campos que resultaram na prisão de 6 pessoas no último fim de semana (5 a 7) e um foragido da Justiça nesta segunda-feira (8), por reconhecimento facial.

Dois homens foram presos no domingo após furtarem uma tampa de bueiros em uma avenida no Centro da cidade. Com o monitoramento por câmeras do CSI foi possível acompanhar em tempo real a tentativa de fuga da dupla. Eles foram abordados e confessaram o crime.

Outros dois homens foram presos, também no domingo, enquanto tentavam furtar uma ótica no Centro da cidade. Um deles estava no interior do estabelecimento com joias e dinheiro e o outro tentou fugir, mas foi localizado pelas câmeras do CSI.

O homem preso por reconhecimento facial estava andando próximo à Rodoviária do Centro, quando ocorreu o disparo de alerta no CSI sobre localização de procurado pela Justiça. Ele entrou em um ônibus, mas foi abordado no interior do veículo.

O balanço aponta, ainda, três veículos furtados ou roubados que foram recuperados (2 carros e 1 motocicleta). As ações envolveram a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Polícia Militar, que fazem parte do Programa São José Unida, com as demais forças de segurança da cidade.

A Prefeitura divulgou também os dados registrados nos 15 meses de operação do CSI. 302 pessoas foram detidas -16 apenas em 8 dias de agosto, considerando apenas as ocorrências geradas pela tecnologia inteligente do CSI.

Foram 790 ocorrências até a manhã desta segunda, com 196 veículos recuperados e entregues aos seus proprietários.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui