A Gol anunciou que a cidade de São José dos Campos voltará a receber voos da empresa em 2024. Os voos no Aeroporto Internacional Prof. Urbano Ernesto Stumpf sempre foram do tipo “ioiô”: Vai e volta. A GOL mesmo, entre 2007 e 2008, teve voos para o Rio, enquanto a então Oceanair (Avianca Brasil) tinha para Brasília. Já a Azul teve voos tanto para o Galeão como para o Santos Dumont, além da rota esporádica para Belo Horizonte, enquanto a TAM (LATAM Brasil) operou por bastante tempo para Brasília.
A novidade é o voo da GOL de São José dos Campos para o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, que será disponibilizado a partir do dia 27 de março de 2024, que será , três vezes por semana e operado por um Boeing 737-800 com capacidade para 186 passageiros.
O voo decolará de São José dos Campos às segundas, quintas e sábados, às 06h20 e pousará no Galeão às 07h25. O retorno será aos domingos, quartas, sextas no mesmo com saída do Rio às 21h55 e pouso no Vale do Paraíba às 23h00. As passagens já estão à venda no site da GOL com valores a partir de R$ 187,27 e voo com duração de 1h5min.
Carga
Desde 24 de maio deste ano, o aeroporto passou a ter voos regulares de cargas na rota Miami–São José dos Campos.
O itinerário conta com dois voos semanais, às terças e sextas-feiras, conduzidos pelos aviões de carga Boeing 767, da empresa aérea Latam, com capacidade para transportar até 55 toneladas de carga.
Entre os produtos transportados estão equipamentos eletrônicos e insumos para a cadeia aeroespacial de São José e região.