Segunda colisão é registrada na Linneu de Moura, próximo a nova faixa de pedestres

1

 

Na manhã desta sexta-feira (1) por volta das 7h10 um motorista que seguia em direção ao bairro pela Avenida Linneu de Moura precisou frear bruscamente para uma pedestre que atravessava pela nova faixa implantada no mês de março. Segundo ele, o carro que vinha atrás não mantinha uma distância segura e bateu em sua traseira. Não conseguimos contato com a motorista de trás. Ninguém se machucou.

Esse foi o segundo acidente registrado nesse local após a implantação da faixa, que ocorreu no dia 22 de março. A primeira colisão aconteceu no dia 23, também sem vítima.

A faixa fica em uma curva e isso gerou polêmica no bairro. A Prefeitura informou por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana que o local onde foi implantada a faixa de pedestre foi objeto de estudo da equipe da SeMob que identificou o trecho como linha de desejo natural de travessia de pedestre, o que já vinha ocorrendo, mesmo antes da sinalização ser implantada. “A sinalização no trecho foi reforçada e placas de alerta serão instaladas 150 metros antes da travessia de pedestre. A faixa foi implantada para dar maior segurança aos pedestres, uma vez que o local é monitorado por câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e encontra-se em local com maior visibilidade, tanto para o pedestre quanto para o motorista”, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana.

A velocidade no trecho foi reduzida para 50km/hora.

#urbanova #bairrourbanova

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Eles poderiam colocar aqueles sinalizadores na pista que nem tem na Dutra antes do pedágio: são várias faixas transversais cada vez mais próximas, que quando as rodas passam “dão um soquinho” no carro e fazem um barulho que chama muito a atenção do motorista, que então reduz a velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui