Segundo caso de ‘varíola dos macacos’ foi confirmado em São José

0
Foto ilustrativa
O segundo caso de varíola causada pelo vírus Monkeypox foi confirmado nesta quinta-feira (21) em São José dos Campos, em uma pessoa do sexo masculino, morador de São José, com registro de viagem por vários países da Europa.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente passou por atendimento em um hospital do município, mas não houve necessidade de internação, sendo feito o isolamento domiciliar e atualmente encontra-se em monitoramento pela secretaria.
 
O primeiro caso aconteceu no dia 7 deste mês, em uma pessoa do sexo masculino, morador de São José, que também não precisou de internação, cumpriu isolamento domiciliar e já teve alta.
 
A doença
Geralmente a doença é leve e não há tratamento específico.
Ela pode começar com febre dor de cabeça, dores musculares e nas costas, linfonodos inchados, calafrios ou cansaço. De um a três dias após o início dos sintomas, as pessoas desenvolvem lesões de pele, geralmente na boca, pés, peito, rosto e ou regiões genitais.
 
O maior risco de gravidade é para pessoas imunossuprimidas, com doenças autoimunes, gestantes, lactantes e crianças com menos de 8 anos.
 
A transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato próximo/íntimo com lesões de pele de pessoas infectadas, como por exemplo, pelo abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias
 
Para se prevenir, deve-se evitar o contato próximo com a pessoa doente até que todas as feridas tenham cicatrizado. Também é importante a higienização das mãos, lavando-as com água e sabão ou utilizando álcool em gel.
 
Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui