Serão 200 vagas distribuídas em cinco turmas diferentes, as aulas serão online e começam no dia 11 de maio
O SINHORES – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos vai oferecer mais de 200 vagas em cursos online e gratuitos para quem trabalha ou tem interesse em atuar na categoria. As aulas acontecerão entre os meses de maio e junho e as inscrições já estão abertas.
Os interessados poderão optar entre cinco turmas diferentes, entre elas: Vendas para Garçons e Garçonetes, Desenvolvimento e Treinamento de Equipes – Hospitalidade, Gestão de Inovação e Tendências – Alimentos e Bebidas, Gestão de Serviços de Hospitalidade, Gestão de Vendas e Marketing – Hospitalidade. Confira na tabela abaixo a data e o horário para cada curso.
Para participar, é preciso ser maior de 16 anos, ter acesso à internet e preencher a ficha de inscrição que está disponível no site do SINHORES: www.sinhores.com.br. É possível se inscrever em mais de um curso, desde que tenha vaga disponível.
“Nosso setor foi fortemente afetado pela pandemia e acreditamos que a capacitação é o melhor caminho para a retomada com qualidade e segurança, seja para quem busca recolocação ou para quem quer se manter no mercado”, afirma Antonio Ferreira Junior, presidente do SINHORES.
AGENDA DE CURSOS – MAIO E JUNHO 2021
|
DATA |
HORÁRIO |
CURSO |
LOCAL |
1 |
11/05 (terça-feira) |
Das 14h às 17h |
Vendas para Garçons e Garçonetes |
Google Meet |
2 |
18/05 (terça-feira) |
Das 14h às 17h |
Desenvolvimento e Treinamento de Equipes – Hospitalidade |
Google Meet |
3 |
25/05 (terça-feira) |
Das 14h às 17h |
Gestão de Inovação e Tendências – Alimentos e Bebidas |
Google Meet |
4 |
01/06 (terça-feira) |
Das 09h às 12h |
Gestão de Serviços de Hospitalidade |
Google Meet |
5 |
08/06 (terça-feira) |
Das 09h às 12h |
Gestão de Vendas e Marketing – Hospitalidade |
Google Meet |
SOBRE OS CURSOS
1. Vendas para Garçons e Garçonetes
OBJETIVOS: Identificar e Aplicar as técnicas de vendas de cardápios para profissionais de serviços de restaurantes comerciais, pizzarias, cantinas, ristorantes, churrascarias, restaurantes típicos e temáticos.
PROGRAMA:
. Conceitos
. Perfil da Equipe
. Técnicas de Vendas
. Exercícios
2. Desenvolvimento e Treinamento de Equipes – Hospitalidade
OBJETIVOS:
Identificar os benefícios do treinamento, planejar, organizar e avaliar o mesmo na obtenção de resultados econômicos.
PROGRAMA:
. Aspectos Conceituais
. Produtividade Acelerada
. Qualidade Aprimorada
. Vendas e Redução de desperdícios
. Treinando o pessoal
3 . Gestão de Inovação e Tendências – Alimentos e Bebidas
OBJETIVOS: Discutir e desenvolver os conceitos de tendências e inovação aplicados diretamente aos empreendimentos em questão.
PROGRAMA:
. Tendências do Mercado Consumidor
. Gestão e Questões Ambientais
. Aplicações Operacionais
. Estudo de Caso
4 – Gestão de Serviços de Hospitalidade
OBJETIVOS: Apresentar e Discutir a nova maneira de gerir serviços de hospitalidade em períodos de crise sanitária, econômica e financeira.
PROGRAMA:
. Serviços de hospitalidade e novas habilidades gerenciais
. Empregado x Serviço
. Necessidades de atendimento ao cliente
. Negócios grandes x Negócios Pequenos
. Gostos locais x regionais
. Estudo de caso
5 – Gestão de Vendas e Marketing – Hospitalidade
OBJETIVOS: Apresentar e discutir o gerenciamento de vendas e marketing e suas aplicações em tempos de alto grau de crise.
PROGRAMA:
. Marketing de Serviços
. Análise de Vendas
. Concorrência e Localização
.Técnica SWOT
. Estudo de caso
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