Talento joseense: Cantora Isabella Grossi está na semifinal do programa Canta Comigo, da TV Record

0
Foto: Divulgação

A cantora joseense Isabella Grossi, de 22 anos, é uma das integrantes do Canta Comigo 6, um programa de talentos musicais, exibido pela TV Record.  

Isabella participou da fase classificatória no dia 26 de maio, e cantou a música ‘Travessia’ de Milton Nascimento e Fernando Brant. 98, dos 100 jurados levantaram e cantaram com ela. Depois, participou do duelo para garantir sua vaga na semifinal e cantou ‘Vou Deitar e Rolar’ de Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro. 87 jurados cantaram com ela e Isabella  garantiu sua vaga na Semifinal que vai ao ar no dia 23 de junho às 18h.

Sobre a cantora:  Isabella Grossi  é cantora erudita-popular e compositora joseense. Aos 16, passou a integrar o Coro Jovem de São José dos Campos, onde iniciou seus estudos musicais, desenvolveu suas habilidades e seu interesse pela música e decidiu seguir carreira artística. Dividiu o palco com artistas renomados como Jane Duboc, Filó Machado, Antônio Nóbrega e Renato Borghetti.

Em 2024 participou da turnê do Andrea Bocelli no Brasil como coralista se apresentando nos principais estádios do país. Gravou a canção “Três Apitos” de Noel Rosa no álbum “Viva o Samba” lançado em 2022 por Aleh Ferreira em seu projeto Aleh Convida. Integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo da EMESP Tom Jobim, onde se apresentou na Sala São Paulo e no Theatro São Pedro. Participou da 18ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) onde teve aulas com Jane Duboc.

Participou como cantora convidada do concerto Universo Caymmi com a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU). Apresentou-se no Teatro Municipal Castro Mendes (Campinas) como solista com a Big Band São Junqueiro e com o Cleyton Menezes Grupo no show Multiplicidades Brasileiras, também como cantora convidada. Fazendo Bacharel em Canto Popular, Isabella estuda e pesquisa a canção popular brasileira em uma das mais referenciadas instituições, a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), orientada pela Profª. Dra. Regina Machado. Além disso, é nível intermediário no curso Percussão Corporal com Lu Horta (Barbatuques) e é formada em Jazz Dance pela Academia Cristina Cará.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui