Tecnologia do CSI auxilia no combate a queimadas em São José

0

O segundo semestre do ano é o período mais crítico da estiagem, principalmente de julho a novembro.  De janeiro a junho de 2021 foram registrados 9 incêndios pela Defesa Civil.

No mesmo período deste ano já são 61 casos. Apenas nos primeiros dez dias de julho foram 18 ocorrências de queimadas atendidas pelo órgão.  

Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, mais de 90% das ocorrências deste ano foram identificadas com a ajuda da tecnologia do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). Com as câmeras de alta resolução é possível visualizar focos de calor e incêndios nos primeiros momentos da ocorrência, antes mesmo que o fogo seja visível para que alguém acione os órgãos competentes. Isso faz com que o fogo seja combatido antes que tome proporções maiores.

“O uso da tecnologia tem agilizado o combate a queimadas pela Defesa Civil e vai ser fundamental nesse segundo semestre do ano. De julho em diante, a estiagem se agrava e os casos aumentam, causando danos ao meio ambiente e contribuindo para o aumento das doenças respiratórias. Por isso o trabalho preventivo é importante”, disse o coordenador da Defesa Civil, José Benedito da Silva.

Foto: PMSJC

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui