Doação de recursos, roupas, alimentos, tempo e claro, muito amor. Em meio a tragédia que assolou diversos municípios do Rio Grande do Sul, o pouco que se doa faz a diferença na vida de milhares de pessoas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Neste sábado (11), em São José dos Campos mais de 250 voluntários se uniram numa corrente de solidariedade.
Para Nilo Vieira, professor da Fatec, o dia seria de descanso, mas ele aproveitou a folga para auxiliar o Fundo Social de Solidariedade na triagem de itens arrecadados.
“Muitas doações estão chegando. É a segunda vez que venho aqui ajudar, acho muito importante contribuir também nessa na separação”, disse.
Kátia Rubial Ribeiro da Luz, que trabalha na UBS Centro 2, também entrou para o time de voluntários. Para a servidora da saúde, a empatia é comovente.
“Me coloco muito no lugar dos outros, a dificuldade que estão passando. Nós temos que fazer algo para ajudá-los. O que me acalma é saber que tudo o que foi arrecado vai trazer um pouco de conforto e dignidade a quem precisa”, afirmou.
Segundo Kátia, o momento é também de reflexão e crescimento. “isso faz a gente dar mais valor as pequenas coisas, nós temos tudo que precisamos”, destaca.
Participam também da ação grupos da Defesa Civil, Cruz Vermelha de São José, motoclubes, Grupo Suçuarana, Ação Solidária Adventista, escoteiros, grupos de igrejas e munícipes.
Seja voluntário!
Quem quiser colaborar sendo voluntário do Fundo Social de Solidariedade pode se dirigir à sede do Fundo, em Santana, e fazer um cadastro no local.
Os voluntários podem doar o tempo que tiverem disponível para ajudar na triagem de insumos e na organização das doações, sendo orientados pela equipe do Fundo Social.
É importante lembrar que toda ação é voluntária e as pessoas são orientadas a irem de roupa confortável, com luvas e máscaras, se preferirem.
Doações
A campanha de ajuda às vítimas do sul do país continua no Fundo Social de Solidariedade, com ponto de entrega de doações no Centro de Distribuição, em Santana, na Avenida Olivo Gomes, com drive-thru na portaria do Parque da Cidade, e em outros pontos espalhados por toda a cidade.
Há pontos de arrecadação no Parque Vicentina Aranha, Clube de Campo Santa Rita AESJ, Madrid Open Mall, no Urbanova, entre outros. Consulte os endereços aqui.
Itens Arrecadados
Água potável
Produtos de higiene pessoal
Produtos de limpeza
Alimentos não perecíveis
Ração para os pets
Mais informações
Telefone do Fundo Social: (12) 3911-8060
Confira os endereços dos pontos de arrecadação aqui
Fonte: Fundo Social de Solidariedade