No último dia 16 fomos surpreendidos com a triste notícia de uma professora que havia falecido dentro do Instituto São José em decorrência de um infarto fulminante.
A trágica e precoce morte da professora comoveu toda a cidade. Seu nome era Poliana Sanches Fernandes Araújo, carinhosamente conhecida como Poli.
Poliana tinha 46 anos e morava com a família há 12 anos no Urbanova. Era casada com Rodrigo e mãe do Thiago (13) e Luana (7). No bairro ela gostava de frequentar o Parque Ribeirão Vermelho e tinha muitos amigos.
Poliana era formada em Pedagogia e Pós-graduada em Neuropsicopedagogia. Lecionava no tradicional colégio Instituto São José para a turma do Infantil III. Consternado com a perda, o Colégio suspendeu as aulas por dois dias.
Convidamos a mãe de Poliana, Ana Maria Sanches, a deixar registrada uma homenagem a filha.
DOCE POLIANA!
Começa aqui uma jornada de sentimentos, emoções, acompanhada de uma homenagem que retratam um pouco de nossa Doce Poliana.
Poliana Sanches Fernandes Araújo, nossa Poli.
Nascida em São José dos Campos, numa noite de luar do dia 16 de julho de 1977.
Nasceu de uma família católica, frequentando a Igreja e seguindo os preceitos da Lei de Deus.
De alma pura, coração generoso e meigo.
Desde criança mostrava uma firmeza incomum e uma alegria imensurável.
Pessoa maravilhosa e de grande valor, de sorriso largo, jeito de menina que conquistava a todos.
Dizia que renascia a cada amanhecer.
Poliana menina mulher nutriu sonhos e todos foram realizados.
Viveu com mestria cada momento de sua vida. Nasceu para o amor, e amou intensamente com toda força e coragem que havia em seu coração, seu esposo, sua filhinha e seu filho, seus pais, irmã, sobrinhos, sogros, amigos, alunos…
Justa e bondosa, valente diante das dificuldades e aspereza da vida, não deixava que nada lhe roubassem sua alegria ou diminuísse seu amor.
Enfrentou desafios quando era criança e a vida adulta lhe trouxe outros desafios – que não foram capazes de tirar seu gosto pela vida.
Dentre os sonhos nutridos estavam os mais especiais, se casar e ser mãe, sonhos realizados, esposa, mãe de um lindo menino Thiago e linda menina Luana, sua maior alegria.
Se entregou de verdade com comprometimento, com dedicação em tudo que fazia
Era alegria, ternura…
Trilhou alguns caminhos difíceis, mas alcançou seus sonhos, seus objetivos…
Olhava os problemas com ar positivo, sempre dizendo:
“Tudo irá ficar bem…”
“Minha Mãe, minha Rainha, põe sua Mão antes da minha”.
Tinha fé em Jesus de Nazaré e Maria Santíssima.
Resplandecia humildade e nessa virtude estava a grandeza de seu coração, de mulher forte e guerreira de singular carisma.
Além de força, fé e coragem, era muito inteligente, estudou e se tornou uma excelente profissional, professora querida, realizando assim seu outro sonho, lecionar no Instituto São José.
Sempre dava o melhor de si para todos.
Filha, mãe, esposa, amiga de coração leve, por onde passava plantava alegria.
Nos dava força, nos consolava nos momentos tristes, sorria, orava…
Na manhã de 16 de maio, para nós uma inesperada surpresa, estava dando aula quando Deus a chamou pelo nome, naquela manhã estava plena de felicidade e foi nas asas de um anjo morar no céu.
Nos seus 46 anos de idade estava preparada para retornar à verdadeira Pátria Celestial.
Independente de todos seus capítulos alegres ou tristes por que passou…
Poliana Sanches Fernandes Araújo foi um especial presente de Deus para nós, principalmente para seu esposo Rodrigo Araújo, seu filho Thiago e sua filhinha Luana.
Em sua breve passagem deixou rastro de amizade e amor.
Poliana e seu sorriso marcante ficará pra sempre em nós.
A missa de 7º dia de Poliana será realizada neste domingo (21) às 11h na Paróquia Sant’Ana (Praça Monsenhor Luiz G Alves Cavalheiro, 250 – Santana) em São José dos Campos.
Deixamos nosso carinho solidariedade todos os familiares e amigos.