Atualmente existem 42 quadras de areia no bairro com perspectiva de construção de pelo menos mais 10 nos próximos meses.
Não, não é modinha! Os esportes de areia chegaram com força ao Brasil e estão em plena ascensão, movimentando não apenas os praticantes, mas um novo e promissor mercado. Só para se ter uma ideia, o Beach Tennis já tem mais de 500 mil praticantes no país.
Aos poucos outros espaços surgiram em toda a cidade e, diversos loteamentos fechados implantaram quadras de areia para dar comodidade e mais uma opção de lazer aos condôminos. Para os novos empreendimentos, a quadra de areia se tornou indispensável. “Desde os primeiros estudos de lançamento do Jardins nas Nações definimos que não podiam faltar as quadras de areia. Serão duas e acreditamos que é uma tendência que veio para ficar e certamente trará mais valorização aos empreendimentos”, comentou o diretor da Stemmi Empreendimentos Leandro Coló.
O Urbanova tem 22 quadras dentro dos loteamentos fechados, 19 em centros de treinamento como Pé na Areia, Thermas do Vale, Clube de Campo Santa Rita e Clube da Sabesp e 1 quadra pública, ao lado do condomínio Monte Carlo, totalizando 42 quadras.
“Resolvemos transformar nossa quadra de tênis que não era muito utilizada por não ter os recuos necessários em quadra de areia para atender ao pedido dos moradores e oferecer um novo espaço de convivência no condomínio. Além de serem esportes competitivos, também são recreativos e podem ser praticados por qualquer pessoa”, contou o Presidente da Associação de Proprietários do Mônaco, Rodrigo Hamman.
O investimento em uma quadra de areia varia de 65 a 80 mil reais. O Alphaville também está prestes a celebrar a inauguração de 4 quadras com um torneio interno que vai acontecer no início do mês de junho. “O 1º Beach Tennis Alpha Experience é a realização de um sonho. Estamos muito felizes”, revelou Dani Cavalcanti, moradora do condomínio e praticante da modalidade.
Se você acha que 42 quadras de areia é demais, está enganado! Novas quadras estão chegando ao bairro para atender a grande demanda. O vereador Renato Santiago formalizou um pedido de construção de duas quadras no Parque Ribeirão Vermelho. A expectativa é que elas fiquem prontas ainda nesse semestre. Também foi solicitada por ele a conclusão das duas quadras públicas ao lado do condomínio Mônaco. Lá falta apenas a iluminação e fechamento. O Clube de Campo Santa Rita está planejando a construção de mais 2 quadras e, existe ainda, o projeto de pelo menos mais 4 quadras em outro ponto do bairro.