Vacina contra a gripe é ampliada para todas as pessoas acima de 6 meses

0

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminaria no final desta semana, foi prorrogada e vai ser ampliada para a população. A partir de segunda-feira (12), serão imunizadas todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

Em São José dos Campos, o atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, nas 4 unidades da Casa do Idoso. Outra opção, é procurar o Colégio Tableau (Rua Claudino Pinto, 93, Centro), que aplica a vacina até as 21h.

Para se vacinar, é só ir a um dos locais e levar um documento com foto e, se tiver, a caderneta de vacinação. Como há duas campanhas simultâneas, a orientação é priorizar a imunização contra a covid e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os dois imunizantes.

Desde o início da campanha, em 12 de abril, a Prefeitura vacinou 114.552 pessoas contra a gripe. A cobertura dos grupos vacinais prioritários atingiu 38,6% até terça-feira (6).

Causada pelo vírus da influenza, a gripe é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte.

Foto: Cláudio Vieira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here