Vacinação dos idosos acima de 90 anos começou hoje, em São José

0
Foto: Adenir Britto
Começou hoje (8) nas UBS´s e Casas do Idoso de São José dos Campos a vacinação de idosos acima de 90 anos.
Confira as regras:
1. As senhas serão distribuídas conforme a capacidade por equipe de cada UBS e Casa do Idoso para evitar aglomerações e filas grandes.

2. As senhas somente serão distribuídas se a documentação estiver conforme o exigido e dentro dos critérios. A senha deve ser devolvida na vacinação. Se não for devolvida, não será concluído o processo da vacinação. As senhas não podem ser extraviadas. O paciente será orientado sobre essa regra quando receber a senha.

3. Parentes dos idosos podem pegar senha e ficar na fila enquanto outro parente busca o idoso em casa quando estiver próxima a vez da vacinação.

4. Idosos mais debilitados podem ser vacinados no carro desde que o veículo esteja estacionado próximo do local de vacinação – no máximo a um quarteirão de distância – e haja logística de organização do trânsito no entorno. Não é drive-thru. O parente deve ir na UBS, apresentar documento oficial e original do idoso, pegar senha para o mesmo dia. O Idoso já deve estar no carro próximo da UBS ou Casa do Idoso.

5. Pacientes acamados devem estar cadastrados na UBS para agendamento da constatação dessa condição, via visita domiciliar, para depois ter o agendamento da vacinação pela equipe volante em casa.

6. Cuidadores de idosos acamados devem ir à UBS para apresentar documentação exigida para a categoria. A vacinação será na UBS quando houver mais doses para a categoria de trabalhadores de apoio da saúde .

7. Se durante a vacinação domiciliar de idosos acamados for constatado que tem outro idoso da faixa etária da vacinação, a equipe volante pode vacinar este idoso em casa.

8. A equipe volante para vacinação em domicílio será composta pela equipe da Vigilância Sanitária e do Departamento Hospitalar.

9. As senhas serão higienizadas conforme protocolo sanitário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here