No encerramento da temporada de desfiles da WR Fashion Show, nos dias 1 e 2 de dezembro no Círculo Militar do Paraná, tivemos a presença da estilista Mônica Barboza Rhythim, em um desfile que trouxe um mix de afroexcentrismo, surrealismo com a delicadeza das flores e cores. Mônica traz referências de comunidades do street Stylus jamaicano, somados com a técnica milenar passadas de mãe para filha, os trançados, nasce o new style afroexcentrismo, que é excêntrico, street associada a descendência.
Com a mistura desses três temas trabalhou com um inverno tropical e primaveril, utilizando tecidos mais pesados e coloridos para representar o difícil processo de colonização e a pobreza do povo jamaicano. O colorido entra se contrapondo representando a alegria e o excêntrismo desse povo mesmo no sofrimento.
Os tecidos mais leves trazem a delicadeza de um olhar distante que tenta buscar suas reais origens vindas de tribos africanas representado pelos trançados.
As flores além da sensação de um inverno primaveril, também representa a esperança que se renova a cada amanhecer assim como essa estação, que vai embora, as flores caem mas volta bela e mais reluzente.
Foto: @lilifaliveirato
Stylist: @hermannbarreto
Make: @loll_falchi, @fabirocha e @amandabeatriz
Vencedores do Concurso Beleza Negra Paulista 2018