Casos de dengue sobem em São José

0

O número de casos de confirmados de dengue em São José dos Campos registrou alta de 31% na comparação deste ano com o mesmo período de 2021.

Em virtude deste aumento, que coloca o município em estado de alerta, a Prefeitura informou que está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti — que transmite a dengue, zika e chikungunya — e de conscientização junto à população.

No acumulado deste ano, até a semana epidemiológica 15 — que está em andamento e termina no sábado (16)–, foram confirmados 382 casos em São José dos Campos, contra 291 no mesmo período de 2021. A população deve ficar atenta aos inservíveis que podem servir de criadouros para o Aedes aegypti, como latas, potes, garrafas, lona, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou qualquer outro recipiente que acumule água.

Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente, os ACE’s (Agentes de Combate às Endemias) do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em parceria com a Secretaria de Manutenção da Cidade, realizam a segunda ADL (Avaliação de Densidade Larvária) de 2022, com atividades de controle de criadouros, busca ativa de casos suspeitos e controle químico (nebulização, focal e perifocal) nos bairros.

Nessas atividades, que tem acontecido inclusive aos fins de semana, os agentes visitam os imóveis e orientam a população.

A previsão é que 17.749 imóveis sejam visitados em todas as regiões do município.

A população pode consultar a lista, com os nomes, matrícula e foto, dos agentes no site da Prefeitura.

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui