O Clube Santa Rita, no Urbanova, vai realizar no dia 27 de abril uma votação entre os associados para definir quem vai assumir a direção do clube nos próximos anos. A eleição será das 17h às 22h.
A escolha acontece a cada quatro anos e, até agora, há dois grupos na disputa. Um é liderado pelo atual presidente, Frederico Guratti, que vai tentar a reeleição. O outro será representado pelo ex-presidente Kako Blanch, que esteve à frente do clube entre 2014 e 2020. Ainda pode haver novos grupos, já que o prazo para inscrição segue aberto até o dia 20 de abril. Cada chapa será formada por 40 integrantes, sendo 20 titulares e 20 suplentes.
Como será a votação
A votação será presencial, no próprio clube, com voto secreto depositado em urna.
Hoje, o Santa Rita conta com cerca de 2.900 associados titulares e aproximadamente 10.300 dependentes. A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem da eleição.
Poderão votar os associados que estiverem aptos, conforme a lista disponível na secretaria do clube. A consulta poderá ser feita apenas pelo titular ou pelo cônjuge. Quem não comparecer no dia não poderá votar depois, mesmo com justificativa.
As propostas de cada grupo poderão ser acompanhadas nas redes sociais dos candidatos, pelos perfis @fred_guratti e @kakoblanch.
O presidente eleito será responsável por representar o clube, cuidar da gestão administrativa e financeira, tomar decisões estratégicas e garantir o funcionamento e a preservação do patrimônio.
Com 113 anos de história, o clube destaca a importância da participação dos associados, já que é por meio do voto que serão definidas as decisões dos próximos anos.
