Com uso da tecnologia do CSI, 7 pessoas são presas em 2 dias

0
Em dois dias, 7 pessoas foram presas e 3 veículos foram recuperados, um deles um caminhão, em ações das forças de segurança que começaram com o monitoramento por câmeras feito pelo Centro de Segurança e Inteligência.
 
Uma prisão foi feita nesta sexta-feira (16) e as outras 6 ocorreram na quinta-feira (15). Nos dois casos, o CSI foi fundamental para que os suspeitos fossem detidos e os veículos fossem recuperados.
 
O caso das 6 prisões começou quando um caminhão carregado de produtos alimentícios roubado em Caçapava foi localizado na quinta-feira em São José dos Campos pelo CSI.
 
O monitoramento feito pelas câmeras inteligentes identificou outros dois veículos suspeitos de participação no roubo circulando em bairros da região leste.
 
Equipes da Polícia Militar conseguiram chegar ao local onde o caminhão foi abandonado, sem os produtos roubados. A carga foi recuperada logo depois, com a prisão de 2 suspeitos que foram localizados em um dos carros de apoio. Eles indicaram à polícia o local onde as mercadorias estavam escondidas.
 
Na sequência, as câmeras do CSI flagraram o segundo veículo envolvido, com mais 3 suspeitos. O sexto preso foi o motorista do caminhão, que estava em Jacareí.
 
A prisão desta sexta-feira ocorreu após o sistema do CSI irradiar novo alerta de veículo furtado circulando na região sul da cidade, localizado pelas câmeras inteligentes. O carro tinha sido furtado em um shopping de Guarulhos.
 
Resultados
 
Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, desde sua implantação, o CSI já registrou mais de 1.240 ocorrências em São José, e mais de 520 prisões de suspeitos. Já são mais de 300 carros furtados ou roubados que foram recuperados graças à tecnologia do CSI.
Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui