Confira o balanço dos impactos causados pela chuva ontem (29)

0

 

Após a forte chuva com ventos que aconteceu nesta tarde de quarta-feira (29), a Defesa Civil e a Secretaria de Manutenção da Cidade de São José dos Campos apresentaram um balanço dos impactos causados no município.

Foram registrados vários pontos de alagamentos durante a chuva e queda de barreira na SP-50, na altura da Vila Paiva.

Também ocorreram cerca de 30 ocorrências de quedas de árvores e galhadas, principalmente nas vias da região central e sul.

As fortes chuvas causaram a interdição de pelo menos quatro vias em razão da queda de árvores. Entre elas, a rua Armando de Oliveira Cobra, trecho da Avenida Andrômeda, trecho da Avenida José Longo com Heitor Vila Lobos e avenida Anchieta. As áreas foram sinalizadas e agentes de Mobilidade Urbana estão orientando os motoristas com desvios de itinerário.

Não há registro de nenhuma vítima em São José dos Campos e nem de desabrigados.

Os shoppings Colinas, Vale Sul e Centervale tiveram lojas alagadas. No Vale Sul diversos carros foram atingidos por árvores nos estacionamentos. No Centervale uma parte do teto desabou.

Os trabalhos continuam nesta quinta-feira com as equipes da Defesa Civil e da Manutenção da Cidade fazendo a remoção, corte e limpeza.

O balanço final será divulgado nesta quinta-feira (30).

Ocorrências
– Escolas municipais:
Imi Helena Vaz (Jardim São Dimas)
Emef Profª Ruth Nunes (Torrão de Ouro), Emef Profª Maria Nazareth Veronese (Jardim da Granja) e IMI Benedito Carvalho dos Santos (creche do Paço Municipal).
– Destelhamento parcial do teto Centro de Referência de Moléstias Infecciosas
– Desabamento da parede de uma casa no bairro Santa Luzia. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atendendo. Sem registro de vítima até o momento
– Queda parcial do telhado da DPaschoal na avenida Nélson D’Ávila, no centro
– Queda de árvore em residência na Vila Nair
– Residência alagada no Jardim Augusta
– Queda de muro no Jardim Paulista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here