Conheça o primeiro projeto de Futsal Down feminino e masculino de São José

0
52

Há pouco mais de um ano nasceu o projeto ProSporT21 Fustsal Down. O projeto inédito na cidade é resultado de uma construção coletiva. É gratuito e sem fins lucrativos. A iniciativa partiu de Marinalva Soares, mãe da Sofia de 07 anos que tem síndrome de Down. O projeto é realizado em parceria com o Centro de Treinamento ProSport de São José dos Campos e visa a promover benefícios físicos, sociais e cognitivos aos participantes, além de ser um projeto de inclusão efetiva, onde os atletas são os protagonistas em quadra mostrando seus talentos.

“Esse projeto veio sendo trabalhado em plena pandemia  com a colaboração dos parceiros do Centro de Treinamento Prosport, através da proprierária/diretora Edvania Menezes e dos professores Sheila Bueno e Eder Bueno (educadores físicos e especialistas em futsal) que organizam, orientam e conduzem todas atividades em quadra”, contou Marinalva.

Os treinos ocorrem quinzenalmente aos sábados das 10h30 às 12h30 no Residencial União, em grupos separados por faixa etária. Há vagas para crianças, jovens e adultos. Os uniformes dos atletas serão entregues no dia 03 de julho com a  participação especial do técnico da Seleção Brasileira de Futsal Down e também coordenador técnico da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) Cleiton Monteiro, e o coordenador do S21 Ponte Preta futsal Down Maurício Carvalho juntamente com o técnico Pexotão e fotógrafo do time Marcos Ribolli.

“É visível em meu filho como algumas habilidades estão sendo potencializadas melhorando a coordenação e aportando mais força e tonus muscular, sem contar a melhoria da postura corporal, orientação espacial, equilíbrio e flexibilidade. O trabalho em equipe, o convívio social com a turma dele sendo protagonista tem incentivado de forma visível suas relações pessoais e social. É um verdadeiro espetáculo”, relatou Simone Fonseca, mãe do Thiago Lima Fonseca Faveret (11).

“Para o Felipe essa atividade esportiva está sendo maravilhosa,  além de fazer  com que ele desenvolva ainda mais sua coordenação, está ajudando na atividade física  e mental.  O Felipe fica super ansioso quando falamos para ele que é dia de futebol,  corre pegar a chuteira dele! Um projeto que veio para mostrar para muitos que a prática do esporte não tem limites”, contaram os pais do Felipe (8), Luiz e Alexandra.

Patrocinadores: se você tem uma empresa e deseja apoiar esse projeto social, entre em contato e ajude a fazer a diferença na vida dessas crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down.

Informações:

(12) 98175 7735 – Sheila Bueno

(12) 98823 5755 – Marinalva Soares

Av. Manuel Vieira, 4099

Residencial União, São José dos Campos/SP

Email: futsaldownprosport21@gmail.com

Instagram: @futsaldownprosport21

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here